6 de set. de 2018

Sobre Amigos, Cafajestes e Uma Garota

Ao longo da vida eu descobri que existem amigos fiéis e existem os homens amigos. Os seres mais honestos e mais simples de se conviver. Alguns exemplares dessa categoria, realmente te veem com outros olhos mas, a grande maioria, quando instaura amizade com você é de verdade. Eles te protegerão como a irmãos que protegem as irmãs mais novas; rirão de você e com você e sua mais verdadeira realidade é de que não haverá competição entre vocês. Eles são, quando decidem ser, no mais real sentido da palavra, amigos. 
Suas intenções são claras desde o início, basta atenção aos detalhes - eles sempre dão sinais, porque são péssimos em disfarçar-. Um homem, raramente, vai fingir ser seu amigo por um longo tempo só porque quer te levar para a cama, quando ele for seu amigo esteja ciente que é sincero, sabe por que ? Porque para alguém se manter como um parceiro ao seu lado, quando não há interação sexual, é necessário identificação. Essa pessoa precisa gostar das suas piadas ou do seu jeito sonso de não entender as piadas dela. E talvez, se for um cara muitíssimo dedicado e tiver uma expectativa muito alta em relação a você, ele pode fingir que é seu amigo e esperar o momento certo de partir para o ataque mas, acredite, se levar um tempo muito longo e a convivência for legal, quando acontecer, para ele já não será mais só sexo. 
- Aqui eu destaco que longe de mim dizer que você não deve dar no primeiro encontro ou que deve. Conheço histórias de amor que começaram com sessões malucas de sexo e hoje são relações sólidas. Assim como, também tem os casos em que o sexo acontece no 20° encontro e uma das partes -ou ambas- simplesmente não se encaixam na situação. Para toda regra há a exceção. Sexo é bom. Faça ! Eu só recomendo que seja com alguém com quem você , no mínimo, não precise fingir um orgasmo.
Um homem não prepara e organiza quando vai se envolver. Isso acontece. E acontece independente de você ganhar um salário mínimo ou ganhar um milhão; usar lentes de contato ou óculos; vestir roupas de feira ou de shopping. Amor. Ele acontece e vai fazer aquele cafajeste de carteirinha tirar selfies agarrado a uma garota -que todos consideravam ser qualquer uma- enquanto ela faz declarações em redes sociais falando sobre o quanto que antes ela não queria nada e hoje ela quer tudo que inclua ele. Naturalmente, esse cara iria evitar fazer o mesmo, mas ela o envolveu de forma tão bonita e suave que a cada notificação o coraçãozinho - e algumas coisas mais- dele vai vibrar -de orgulho, de paixão.
Isso me faz lembrar que quando eu tinha 15 anos eu conheci dois garotos que poderia definir como um sendo o mais legal e o outro o mais bobo e alegre do mundo. Eu adorava eles. Nossa amizade durou muito mais tempo do que eu podia imaginar, e existiria até hoje se a vida não os tivesse levado para lugares tão longe, porque ser amiga deles era fácil, era leve. Não havia nenhuma pressão para que eu fosse perfeita, eu podia ser quem eu era; chorar no ombro de um e de outro, questionar e inventar teorias sobre o por quê de algum like na minha foto ou somente entrar na onda quando a zoação deles com meus óculos de grau e aparelho nos dentes começava. Éramos nós três contra o mundo. Eles me faziam perceber que há um menino jovem, inseguro e cheio de dúvidas por trás de cada homem que se acha mega inteligente e que te oculta no stories do Instagram - para evitar que você veja que ele está em um relacionamento, porque ele não aceita que você não queira participar dessa confusão que são os rolos dele e ser mais uma para quem ele me mente -se ele não mentisse...; nem aceita que, depois de tudo que aconteceu entre vocês, ele ainda precise te conquistar ou que você ainda negue sexo para ele que já tem “tempo de casa”, afinal, esse cara não aceita principalmente, que você não abra mão de você mesma por ele. Ele não aceita que você não espere demais dele, porque ele nunca lida com mulheres como você, está adaptado a lidar com mulheres que lhe exigem o mundo enquanto ele apenas está disposto a oferecer um copo de cerveja e um banho juntos no motel mais próximo. Você o assusta por mostrar que você se domina e que ele não está nem perto de conseguir isso.
Eles me ensinaram a entender que garotos são garotos em qualquer fase da vida e que, mesmo que eu diga aos caras, que se achegam a mim como crushes, que eles não precisam mentir, eles vão mentir. Porque eles não entendem o quanto uma mulher que sabe de si mesma é simples de entender -eles estão acostumados com garotas confusas e só consideram inteligentes suas amigas - que eles interferiram na “criação”.
Um amigo homem, faz isso, ele te cria. Te cria para que nenhum homem se aproveite de você e tente te manipular e usar como seu amigo faz com as amigas dos outros. Real ? Doido ? Dolorido ? Sim. Homens não desperdiçarão nenhuma oportunidade de serem garotos, enquanto não conhecerem “A garota”. 
A garota é aquela que os levará a eventos familiares onde ele nunca iria sozinho ou com outra menina. A garota é aquela que não faz a melhor cavalgada do mundo mas que ele goza só de imagina-lá subindo e descendo. A garota é aquela que contará ao mundo que está com tpm e, que mesmo assim, ele sabe que só o abraço dele é capaz de conforta-lá. A garota é aquela que ele vai segurar o mundo, apenas porque ele quer fazer aquilo. A garota é uma mulher comum, que já teve e tem amigos homens, e é uma garota por quem esses amigos matariam.
Para mim, é inigualável a forma como cada um desses amigos e de outros que já se foram deixaram e levaram um pouquinho do que eu tenho como essência. Eles me mostraram que eu, acima de tudo, sou a única que vai permanecer para sempre. E que se existe algo de que eu posso me orgulhar, é o fato de que eu posso não ter tido 300 amigos, mas os que tive foram os melhores. E eu, agradeço a cada um por terem colaborado e me feito ser a melhor versão de mim mesma. Eu ainda não sei de qual cara no mundo eu sou “A Garota” mas, por enquanto, ser só minha basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário